Sou mulher, mas acima de tudo sou mãe. Sou uma mãe muito apaixonada pelo seu rebento, que faz o possível para lhe incutir os valores que julgo correctos e uma boa educação. Mas nada disto seria possível se não houvesse amor. É sobre o papel de mãe e de mulher, entre outras coisas mais, que irei falar.

Conversas de uma mãe e mulher

.
Hoje virei-me para os doces, ando com gula.
Andava de blog em blog e vim dar a esta receita maravilhosa. Finalmente encontrei uma mousse de chocolate que me enche as medidas. Obrigada a quem a inventou.

Mousse de chocolate

200 g de chocolate de culinária
170g de açúcar
6 ovos
150g de margarina

Pesa-se o açúcar e reserva-se.
Colocam-se as claras no copo da Bimby, com a borboleta colocada (esqueci-me de pôr, as claras ficaram em creme.Foi um acidente que me agradou bastante) e programa-se 6 min., temp. 37ºC, vel. 4. Perto do final adiciona-se o açúcar pelo bucal. Reserva-se.
No copo da Bimby coloca-se a margarina e o chocolate em pedaços. Programa-se 2 min., temp. 90ºC, vel. 3. Quando terminar programa-se mais 2 min., vel. 2 (sem temperatura), e vão-se juntando as gemas pelo bucal, aumentando depois para a vel.4 até terminar o tempo.
Junta-se as claras em castelo (no meu caso em creme) à mistura de chocolate e envolve-se tudo com a espátula.

Sem comentários: