Sou mulher, mas acima de tudo sou mãe. Sou uma mãe muito apaixonada pelo seu rebento, que faz o possível para lhe incutir os valores que julgo correctos e uma boa educação. Mas nada disto seria possível se não houvesse amor. É sobre o papel de mãe e de mulher, entre outras coisas mais, que irei falar.

Conversas de uma mãe e mulher

.

Já andava a namorar esta bomba calórica há algum tempo. Aproveitando hoje os morangos do Lidl a 0.99€, 500g, decidi fazer, pois era o que me faltava.
Fiz esta tarde para o jantar. Ficou óptimo!
Ai o pecado da gula!!!

Tiramisu com chocolate e morangos

Para a mousse:
200g de chocolate de culinária
130g de açúcar
6 ovos
150g de margarina

Para o creme tiramisu:
4 ovos
60g de açúcar
250g de queijo Mascarpone (1 embalagem)

E ainda:
morangos
sumo de limão
8 madalenas ou alguns palitos La Reine
20 cl café forte
5 cl de whisky (não pus)

1º Mousse:
Pesa-se o açúcar e reserva-se.
Colocam-se as claras no copo da Bimby, com a borboleta colocada e programa-se 6 min., temp. 37ºC, vel. 4. Perto do final adiciona-se o açúcar pelo bucal. Reserva-se.
No copo da Bimby coloca-se a margarina e o chocolate em pedaços. Programa-se 2 min., temp. 90ºC, vel. 3. Quando terminar programa-se mais 2 min., vel. 2 (sem temperatura), e vão-se juntando as gemas pelo bucal, aumentando depois para a vel.4 até terminar o tempo.
Junta-se as claras em castelo à mistura de chocolate e envolve-se tudo com a espátula.

2º Creme tiramisu:
Bater as 4 claras em castelo bem firme. A meio do tempo, juntar 10g de açúcar, ajuda a montar. Reserva-se.
Bater bem as 4 gemas com 50g de açúcar, 4 min., vel. 4. Juntar o queijo Mascarpone e programar 1 min. vel. 4. Juntar as claras batidas ao preparado de queijo. Reservar no frigorífico.

3º Embeber os bolos/palitos:
No microondas aquecer uma caneca de água e deitar numa taça com 2 c.s de sopa de café solúvel. Adicionar um pouco de whisky.
Embeber as madalenas/palitos na mistura de café com whisky.

4º Montagem:
Numa taça de vidro transparente, colocar em camadas alternadas os bolos embebidos, o creme de tiramisu, os morangos e a mousse de chocolate, acabando com o creme ou a mousse. Levar ao frigorífico. Decorar a gosto.

Sem comentários: