Sou mulher, mas acima de tudo sou mãe. Sou uma mãe muito apaixonada pelo seu rebento, que faz o possível para lhe incutir os valores que julgo correctos e uma boa educação. Mas nada disto seria possível se não houvesse amor. É sobre o papel de mãe e de mulher, entre outras coisas mais, que irei falar.

Conversas de uma mãe e mulher

.

Frango à americana

Ontem quando andava nas minhas pesquisas na net deparei-me com esta receita peculiar. Fiquei com ela de baixo de olho para fazer hoje.
Foi o meu almoço e da M. juntamente com esparguete tricolor. Ela gostou imenso.
Quando disse ao S. o que tinha feito disse logo: "Vê lá se guardas para mim!" - Claro que sim, ainda sobrou muito.
Esta receita veio daqui.

Frango à americana

1 frango partido em bocados
6 copos medida da Bimby de Corn Flakes
1 sopa de cebola
1 c. chá de pimenta
1 c. sopa de colorau
2 copos medida da Bimby de pão ralado

Já tinha o frango partido, foi só retirar a pele e a gordura.
No copo da Bimby coloquei os Corn Flakes e a sopa de cebola. Triturei 30 seg. na vel. 8. Juntei a pimenta, o colorau e o pão ralado. Misturei 20 seg. na vel. 4.
Deitei este preparado numa taça e passei o frango de modo a ficar todo coberto pela mesma.
Foi ao forno num pirex barrado com manteiga 30 min. a 200ºC (aos 15 min. de estar no forno, virar o frango).
Ficou com uma camada estaladiça muito saborosa.

Sem comentários: