Sou mulher, mas acima de tudo sou mãe. Sou uma mãe muito apaixonada pelo seu rebento, que faz o possível para lhe incutir os valores que julgo correctos e uma boa educação. Mas nada disto seria possível se não houvesse amor. É sobre o papel de mãe e de mulher, entre outras coisas mais, que irei falar.

Conversas de uma mãe e mulher

.

Lasanha de atum

Na quarta-feira andava meio desinspirada. Não sabia o que fazer. Sabia que queria atum mais nada. Pensei em fazer empadão de atum mas depois de vasculhar nuns blogues, optei por esta e não saiu nada mal.

Lasanha de atum

3 latas de atum
2 tomates maduros (usei tomate pelado)
polpa de tomate
1 cebola média
1/2 copo de vinho
oregãos
sal (não pus devido ao atum)
pimenta
azeite
placas para lasanha
molho Béchamel
queijo Mozarella

Refoguei a cebola picada num pouco de azeite. De seguida adicionei o tomate partido aos bocados e a polpa de tomate e cozinhou mais uns minutos. Deitei o vinho e temperei com pimenta e oregãos. Fui mexendo enquanto ficou ao lume mais 10 min.
Entretanto, escorre-se o atum e esfarela-se com um garfo. Juntar à mistura de cebola e tomate e deixar cozinhar mais uns minutos.
Rectificar os temperos.
Começar a montar a lasanha num pirex barrado com um pouco de margarina, colocando placas, o molho com o atum e assim sucessivamente até a última ser de placas. Coloca-se o molho Béchamel de modo a cobrir toda a superfície e polvilha-se com queijo.

Dica: colocar um pouco de Béchamel no meio para não ficar tão seca.

Sem comentários: